Sobre a Douglas
Sobre a Douglas

Sobre a Douglas:

A Douglas é a maior cadeia de retalho da Europa e a mais prestigiada ao nível de cosméticos e fragrâncias.

Um nome cujo sinónimo é de qualidade, serviço ao cliente, apresentando sempre as últimas novidades em conselhos e produtos de beleza.

A Douglas possui mais de 1000 lojas em toda a Europa, sendo que as 18 lojas em Portugal regem-se pela mesma selecção extraordinária de produtos e um incomparável serviço ao cliente.

As nossas conselheiras de beleza têm formação especializada de forma a serem peritas em todas as linhas que se encontram nas lojas e poderem ajudar a encontrar exactamente o que deseja, oferecendo as tendências e conselhos de última hora, para que esteja sempre no seu melhor.

Estes conselhos são sempre amigáveis, imparciais e conhecedores. As acções de maquilhagem e ou tratamento são complementares, entendidas como um serviço adicional.

Acreditamos também que todas as mulheres têm a sua própria definição de beleza e que nós podemos ajudá-la a encontrar o visual que é o mais indicado para si – de dia para a noite, naturais, simples ou mais sofisticadas mas sempre com glamour, a Doulglas garantirá um atendimento individual para cada cliente.

:

História:

O Grupo Douglas – Uma história de êxitos….

1821
As nossas raízes remontam ao século XIX.
O nome Douglas provém de uma perfumaria e fábrica de sabonetes, “J.S. Douglas Söhne” fundada em Hamburgo em 1821 por um imigrante escocês, Jonh Sharp Douglas.

1910
No ano 1910 abrimos a primeira perfumaria com o nome Douglas, foi em Jungfernstieg, o Boulevard de Compras mais refinado de Hamburgo.

1969
A nossa verdadeira história de sucesso começa em 1969, quando a sociedade anónima Hussel, dirigida por Dr.Jorn Kreke, adquire seis pequenas perfumarias em Hamburgo.

1974
Pouco depois, Hussel, S.A. adquire outras perfumarias, as quais se unificaram com o nome “Perfumarias Douglas”.
Em 1974 deu-se o primeiro passo na arena internacional, com a aquisição da Perfumaria Ruttner na Áustria. Este foi sem dúvida, o primeiro marco no que diz respeito à expansão internacional da empresa.

1980-1998
Actualmente a nossa marca continua a ampliar a sua presença internacionalmente. Nos últimos anos a Douglas posicionou-se de forma significativa no Oeste europeu, com aberturas em países como: Holanda (1980), França (1981), Itália (1989), Espanha (1997) e Portugal (1998).
Para além dos países mencionados, é importante destacar o enfoque do crescimento nos países de Leste, com aberturas na Polónia, Hungria, República Checa, Eslovénia e Turquia. Neste grupo de países, a Douglas dispõe de grandes possibilidades para alcançar a liderança do mercado.

Um factor chave, nesta estratégia de internacionalização, é a adaptação das linhas de distribuição às condições particulares de cada país.

2006
Com a abertura da primeira perfumaria na Turquia, em Maio de 2006, a Douglas fica operativa em mais de 22 países Europeus.
Com mais de 1000 perfumarias, a Douglas continua a crescer através de novas aberturas e aquisições, assim como continuará a inovar através dos seus serviços.
A Europa ainda constitui um interessante foco de atenção, pelos seus mercados e países potenciais aos quais a Douglas se propõe chegar nos próximos anos.

A expansão continuará…

:

Douglas Holding:

A Holding divide-se nas seguintes áreas de negócio:

Perfumaria:  Douglas - Núcleo do negócio
Joalharia: Christ
Livraria: Thalía
Moda:   Appelrath-Cüpper
Confeitaria: Hussel

Número um em beleza na Europa, as Perfumarias Douglas proporcionam a maior parte do volume das vendas de todo o grupo.
Estão localizadas em sítios estratégicos que juntamente com os seus produtos, irradiam uma atmosfera de luxo, sensação de comodidade que convida o consumidor a desfrutar da sua compra.